Escolher idioma:     

Bacalhau

Receitas

Suflé de Bacalhau à Portuguesa


Bacalhau desfiado feito no forno envolvido numa mistura de cebola, azeite pão e ovos. É acompanhado de uma salada mista

 

Ingredientes:

2 postas bacalhau demolhado 200 g pão de trigo 0.50 chávena leite morno 0.50 dentes azeite 1 und. cebola 2 dentes alho 5 und. ovos 1 col. chá sumo limão q.b. sal e pimenta q.b. queijo ralado

 

Como fazer:

Coza o bacalhau em pouca água e reserve-a depois do bacalhau cozido. Tire-lhe então a pele e espinhas e esmague-o num pano ou num almofariz, como se fosse para pastéis.

Coloque o pão partido aos bocados, numa tigela. Aqueça o leite e uma chávena mal medida de água de cozer o bacalhau e deite a mistura a ferver sobre o pão; tape e deixe um pouco até amolecer; destape e mexa com colher de pau até ficar desfeito.

Deite num tacho o azeite, a cebola e os alhos picados e leve ao lume para refogar; quando começar a alourar junte-lhe o pão e mexa até ficar uma papa como uma açorda; adicione o bacalhau, misture-o bem na papa e deixe apurar bem. Retire do lume e tempere com sal, pimenta e sumo de limão; junte as gemas uma a uma mexendo sempre. Leve novamente ao lume mexendo sempre só para aquecer, e retire.

Junte às claras umas pedrinhas de sal e bata-as em castelo firme. Envolva-as, com cuidado, no preparado de bacalhau. Unte com margarina uma forma grande. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno aquecido a 200º durante 20 minutos para cozerem. Sirva-os quentes. Acompanhe com uma salada mista.

 

Bom Apetite!


voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet