LIPORFIR integra vídeo do Turismo Centro de Portugal
18-10-2017
"Escolho o Centro de Portugal" é o lema da campanha do Turismo Centro de Portugal que fez um vídeo promocional, para atrair turistas para a região.
O Turismo Centro de Portugal fez um vídeo promocional, para atrair turistas para a região, que foi distinguido nos Estados Unidos. Apesar de o vídeo em questão já ter sido criado no ano passado, foi dedicado às vítimas de Pedrógão Grande.
"Escolho o Centro de Portugal" é o lema da campanha publicitária que foi venceu o prémio internacional Silver Screen no 50.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, em Los Angeles, depois de ter vencido o prémio de Melhor Filme na categoria de Destinos Turísticos no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Instambul, a 16 de junho deste ano.
Depois da tragédia de Pedrógão Grande, a produtora Slideshow e a realizadora Sara Reis dedicaram o vídeo de pouco mais dois minutos de duração às vítimas do incêndio, que deflagrou precisamente no dia seguinte à distinção na Turquia.
Em comunicado, o presidente do Turismo Centro de Portugal sublinhou a importância deste prémio e do mercado norte-americano para o crescimento do nosso país enquanto destino turístico: "O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região".
Já o ano passado o vídeo "Escolho o Centro de Portugal" foi distinguido no Festival ART&TUR 2016.