Escolher idioma:     

Notícia

Festival do Bacalhau está de volta !

01-09-2016

O Centro Comunitário da Gafanha do Carmo esteve connosco em mais uma edição deste grande Festival !


Em mais uma edição do Festival do Bacalhau de Ílhavo, a LIPORFIR teve a honra de trabalhar com o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, fornecendo o melhor bacalhau para receitas muito especiais e visitantes muito exigentes.

Durante cinco dias, de 17 a 21 de Agosto, o maior e mais emblemático Festival do Bacalhau do país levou ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, as mais saborosas receitas de bacalhau, confecionadas por dez associações locais.

Mas ir ao Festival do Bacalhau é muito mais do que ir comer bacalhau. De manhã à noite decorreram inúmeras ações, entre sessões de showcooking, degustações, concursos, workshops, mostras de artesanato, visitas ao Navio Museu Santo André e atividades desportivas, como a III Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo e a XVII Corrida Mais Louca da Ria. No Cais das Brincadeiras teve lugar um vasto programa dirigido às crianças e famílias.

Uma das novidades deste ano foi a presença da Islândia como país convidado, no seguimento do Acordo de Amizade com Grindavik. A comitiva islandesa trousse também uma série de iniciativas relacionadas com a cultura deste país, um showcooking, uma exposição de fotografia e várias ações de promoção da cidade de Grindavik e de produtos islandeses.

O Festival do Bacalhau é um momento de vital importância para a promoção dos valores da gastronomia e da cultura do bacalhau, onde não faltaram também, outros sabores da região, como as tradicionais Padas (pão) de Vale de Ílhavo, os vinhos da Bairrada e os azeites.

A animação no palco principal esteve a cargo de Miguel Ângelo e Miguel Gameiro; Carminho; David Carreira; Tributos e Paulo Sousa.


voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet