Escolher idioma:     

Notícia

SISAB 2017 com uma visita especial

15-03-2017

Este ano, o Presidente da República visitou o Salão Internacional Alimentar e tirou uma "selfie" com a LIPORFIR.


A LIPORFIR marcou presença em mais uma edição SISAB Portugal - Salão Internacional Alimentar que decorreu em Lisboa nos dias 6,7 e 8 de Março. Este ano recebemos a visita do Senhor Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que não passou por nós sem "apertar o bacalhau" e tirar a fotografia da praxe.

De 6 a 8 de março, 1.700 importadores de 110 países e 500 empresas nacionais encheram o Meo Arena para a edição mais participada de sempre de um certame criado em 1995 e que há muito se impôs como a maior feira mundial produtos alimentares portugueses para a exportação.

Uma vez mais, durante três dias, o Meo Arena foi palco da maior feira mundial para a exportação, de produtos alimentares exclusivamente portugueses. Esta que foi a edição mais participada de sempre de um certame que já vai nas vinte e duas edições, juntou 1.700 importadores de 110 países com as 500 empresas nacionais que uma vez mais querem mostrar ao mundo a qualidade do agro-alimentar e bebidas em Portugal.

Já se esperava que a visita do Presidente da República no primeiro dia do SISAB PORTUGAL fosse centrar as atenções de todos quantos estavam no Meo Arena. Durante mais de uma hora, negociações e contatos foram sendo interrompidos à medida que Marcelo Rebelo de Sousa passava pelas empresas expositoras.

Carlos Morais, idealizador e dinamizador do certame, considerou que o SISAB PORTUGAL dá uma resposta à inércia do mercado nacional, onde não há crescimento possível, e qualquer aumento de vendas se faz à custa da concorrência. “No difícil contexto de um mercado nacional maduro e quase diria esgotado, a exportação surge como hipótese única para quem quer promover o crescimento das empresas. Ora o SISAB PORTUGAL não é uma feira onde apenas se “vende” espaço de exposição.

 


voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet