Escolher idioma:     

Notícia

Confraria Gastronómica do Bacalhau aprova Conserva da Liporfir

15-07-2015

A Confraria Gastronómica do Bacalhau provou e aprovou o Bacalhau Assado na Brasa em conserva da Liporfir.

Com a presença do Grão Mestre João Madalena, acompanhado por elementos da Direcção da Confraria Gastronómica do Bacalhau e do cozinheiro Jorge Pinhão, decorreu na empresa transformadora do "fiel amigo", Liporfir, a apresentação à Confraria do - Bacalhau na Brasa em conserva.

João da Madalena deu nota da importância do produto, pois “apresenta uma mudança significativa de paradigma, fazendo com que o tecido empresarial passe a assentar a oferta na procura e necessidade de mercado, inovando no formato e aportando a qualidade exigida atualmente”.

O ritmo de vida e a escassez de tempo fazem com que as famílias não despendam muito esforço na elaboração diária das refeições, promovendo comida rápida em detrimento da mais tradicional, sendo esta uma excelente oferta que permite colmatar as lacunas nesse sentido, referiram os responsáveis da Liporfir. No que concerne ao produto, os sabores e os ingredientes estão todos na receita, é possível apreciar a qualidade da posta do bacalhau, o azeite, alho e a cebola. As propostas de elaboração dos pratos ficam à imaginação de cada um.

Jorge Pinhão, Confrade de Honra e Chef da Confraria do Bacalhau, durante a apresentação, elaborou uma salada com Bacalhau na Brasa em conserva, grão de bico e pimentos que corporiza e atesta a versatilidade da oferta. O selo de garantia de qualidade da Confraria Gastronómica do Bacalhau foi, naturalmente, atribuído ao produto, devendo todo o ecossistema do bacalhau regozijar-se pela inovação, criatividade e oferta de mais um formato de apresentação do fiel amigo e, pela oportunidade de proporcionar além-mar um dos grandes Sabores de Portugal.

Novas ementas em conserva já estão em estudo, como bacalhau com feijão-frade, feijoada de samos, línguas de bacalhau e ovas de bacalhau, prevendo-se o seu lançamento até ao final de 2015.

A Liporfir, tem instalações na Zona Industrial da Mota - Ílhavo e a sua história começa em 1994 como entreposto comercial de compra e venda de bacalhau. Em 1996 com a aquisição de uma seca torna-se numa empresa de transformação e, uma referencia de qualidade a nível nacional. Caras, línguas, badanas, bochechas, lombos, samos e bacalhau seco inteiro são produtos oriundos da Islândia e Noruega sempre com o selo de qualidade!

http://confrariabacalhauilhavo.org/


ver anexo

voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet