Escolher idioma:     

Notícia

Liporfir no SIAL Paris

24-10-2014

A Liporfir integrou a representação da PortugalFoods no SIAL Paris, que pela primeira vez na história do setor agroalimentar nacional representou 63 empresas portuguesas com presença individual ou integradas em hubs de produtos ou


A PortugalFoods, principal interlocutor e dinamizador do setor agroalimentar português nos mercados externos, preparou a representação nacional de 63 empresas no SIAL Paris 2014, uma das maiores feiras internacionais do setor. O certame decorreu entre os dias 19 e 23 de outubro, no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, em Paris, França.

As empresas portuguesas – 63, no total – estiveram presentes no SIAL Paris 2014 em dois formatos distintos: individual, embora inseridas num stand coletivo da PortugalFoods presente no pavilhão internacional da feira; e organizadas em hubs, grupos criados em torno de produtos e/ou necessidades comuns, tais como Meat & Delicatessen, Canned Fish & Seafood, Halal, Private Label, Cheese, Sweets & Biscuits e Tech, em pavilhões especificamente dedicados aos respetivos temas. Esta participação é co-financiada pelo QREN.

Paralelamente, a PortugalFoods e a APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia organizaram, ao longo dos cinco dias do evento, diversas cooking sessions, que consistiam na elaboração e degustação de pratos inteiramente produzidos a partir de produtos nacionais das 63 empresas expositoras que se encontravam sob o chapéu da PortugalFoods.

O SIAL Paris 2014, que celebrou este ano o seu 50.º aniversário, contou com um universo de 6.300 empresas provenientes de 105 países e diversos profissionais do setor agroalimentar oriundos de mais de 200 países, sendo esperados 150 mil visitantes.


voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet